Editora Livraria da Editora Revista AcadêmicaConselho Editorial Chamada Normas

Tendências investigativas na formação de professores: Percepções e expressões de um grupo de estudantes-professores-pesquisadores

Maria Candida Varone de Morais Capecchi

(Professora da Universidade Federal do ABC) e

Vivilí Maria Silva Gomes

(Professora da Universidade Federal do ABC)
(Organizadoras)

Tendências investigativas na formação de professores

 Clique para ver o preço

 

Clique e acesse o ebook gratuito online
ou
acesse com seu smartphone:


Sinopse:

 

O livro traz produções provenientes das discussões e experiências de estudantes-professores-pesquisadores que participaram da disciplina “Formação de professores de ciências e matemática: tendências investigativas contemporâneas”, oferecida pelo Programa de Pós-graduação stricto sensu em Ensino e História das Ciências e da Matemática da Universidade Federal do ABC (UFABC).
Após dois anos longos de isolamento social devido à pandemia de COVID-19, período de estudos e disciplinas realizadas no formato remoto, muitas emoções estavam à flor da pele e as ações propostas dentro da disciplina contribuíram para que espaços de expressão fossem criados e ocupados pelos participantes
Os encontros formativos promoveram experiências com o intuito de desnaturalizar situações inerentes ao exercício da docência dos dezesseis estudantes-pesquisadores-professores, provocando diversos olhares e discussões sobre saberes, trajetórias, identidades docentes, profissionalização e desenvolvimento profissional.
Para essas experiências, as professoras, organizadoras do livro, sensibilizaram os estudantes por meio de ações disparadoras realizadas no início de cada aula-encontro, que causaram novos disparos proporcionados pelos próprios estudantes-pesquisadores-professores, criando uma cascata de provocações e expressões, que, uma vez compartilhadas, foram transformadas em conhecimentos.
Dividido em sete capítulos, cada um trazendo percepções de estudantes-professores-pesquisadores sobre cada temática, o livro convida o leitor a uma jornada de diálogo com novas perspectivas sobre a formação de professores.

 

Clique e conheça os autores e autoras

 

Veja o sumário do livro

 

 

 

 

 

Número de páginas: 193
Edição: 1 (2023/24)
ISBN: 978-85-9583-103-2

ISBN 978-85-9583-153-7 (Digital)
Formato: A 5 (14 X 21 cm)
Acabamento: Brochura com orelha
Tipo de papel: Offset 75g


 

Contatos:
todasasmusas@gmail.com

Editor: Flavio Felicio Botton
Supervisão Editorial: Fernanda Verdasca Botton
Editora Todas as Musas - São Paulo
C.N.P.J. 12.650.462/0001-33

 

http://editoratodasasmusas.blogspot.com.br/