Ano 01 - Número 02 (Jan - Jun 2010)
(clique na imagem para adquirir a versão impressa)
Sumário
Editorial p.1
Literatura e artes visuais:
Dadaísmo e Surrealismo: zonas fronteiriças da relação interartes
- Verônica Daniel Kobs p.2
Algunos problemas y casi soluciones de la relación entre literatura y artes
visuales - Candida Ferreira p.18
O
Diabo e o Cristo na recriação pictórica dissidente de William Blake para
Paraíso Perdido - Enéias Farias Tavares p.32
Espelho diário – narrando a fotografia - Maria Adélia
Menegazzo p.53
Herberto Helder, um retrato - Luis Maffei p.66
Resistindo à clausura: a iconografia de Ofélia - Érika
Viviane Costa Vieira p.81
Bruegel e Williams: uma leitura intersemiótica do mito de Ícaro
- Maria Alessandra Galbiati p.99
Dilúvios: Reflexões sobre uma descrição do Dilúvio, de Leonardo da Vinci
- Marcílio Gomes Júnior p.112
A
arte de recortar papéis : Matisse e A tristeza do rei -
Fernanda Coutinho p.122
Mímesis
entre espinhos: uma leitura de “O cacto”, de Manuel Bandeira
- Júlio Cesar Machado de Paula p.138
Artigos:
Auto
da Alma: Santo Agostinho mestre de cerimônia do livre-arbítrio?
- Flávia Maria Sampaio Corradin p.151
Linguagem e loucura em Guimarães Rosa - Maria Perla Araújo
Morais p.170
A
obra poética de Vitorino Nemésio - Carlos Francisco de Morais
p.181
Copromancia de Rubem Fonseca: um conto na e da pós-modernidade
- Orison Marden Bandeira de Melo Júnior p.208
Albert Camus e André Breton - Carolina Natale Toti p.221
Iniciação Científica/Graduação:
Entre a donzela e a ninfa: duas maneiras de perceber a Ofélia de Shakespeare
- Alessandra Lessa dos Santos e Graziele Pissollatto da Costa
p.234
The art
of acting in Oscar Wilde’s The Picture of Dorian Gray - Audie
Lomar de Oliveira p.245
Resenhas:
Em terra
de cego, quem tem um olho é Camões - Maria Lúcia de Amorim
Waberski p.259
O
Horto do Esposo: literatura medieval portuguesa para todos -
Antonio Marcos Gonçalves Pimentel p.267
Canções sem palavras: estudo retrata a música instrumental paulistana
- Maurício de Carvalho Teixeira p.271